Ingredientes:
Água, Malte Pilsen orgânico, malte Barley Loaf orgânico, malte Viena orgânico, malte Blumenauer tipo I orgânico, malte Blumenauer tipo II orgânico, malte CaraMunich II, aveia em flocos orgânica, malte CaraWheat orgânico, malte CaraAroma, malte Carafa Special III, malte de trigo torrado orgânico, Mel silvestre orgânico, Fermento de origem inglesa, levement e frutado,Lúpulos Columbus e Perle.
Extrato original: 17,09 ° P / 1071 SG
Álcool: 7,1 % ABV
Amargor: 30 IBU
Cor: 56 EBC / 28 SRM
Calorias: 200 kcal / 300 ml
Ingredientes orgânicos: 99,8 %
Embalagem: garrafa 500 ml
Descrição Sensorial
Cerveja forte escura com mel e cumaru. O aroma é intenso e cheio de camadas, resultado do grande número de elementos sensoriais que compõem esta cerveja. A presença do cumaru tem um caráter frutado e amadeirado, lembrando alcaçuz e baunilha, combinada com os aspectos trazidos pelo malte, pão tostado, biscoito e caramelo e ainda somada com a combinação frutada e floral do mel, junto com o lúpulo Perle.
O sabor desta cerveja, que é tão complexo quanto o aroma, tende a iniciar mais doce, com a presença do mel e dos maltes fica evidente, seguindo outras camadas de sabor, onde aparecem o cumaru e os aspectos de amargor e sabor dos lúpulos utilizados. Prepare se para uma viagem compleza e imprevisível, percorrendo caminhos nunca trilhados. A cerveja é tem a cor marrom profundo, com tons avermelhados de rubi, se olhada contra a luz, bastante translúcida, apesar da cor escura, com bela espuma, bem formada, de cor marfim. A cerveja é bastante encorpada, permanece na boca com seus sabores e aromas, é adequada para um momento especial de comemoração, harmonização ou degustação.
História e Cultura
O estilo Porter de cerveja é um estilo que foi muito popular na Inglaterra, especialmente em Londres, a partir da Revolução Industrial, na segunda metade do s éc. XVIII, sendo o primeiro estilo a ser produzido em escala industrial, produto que ajudou a alçar a Inglaterra como potência econômica mundial. Este estilo apresenta bastante complexidade de maltes, sendo apropriado para servir de base à ousadia do cerve jeiro, de combinar um produto peculiar do Brasil, de sabor muito marcante, o cumaru, também conhecido como a baunilha brasileira. A adição do mel nesta cerveja serve para aumentar a complexidade de sabores, bem como seu teor alcólico, fornecendo, junto com os maltes, açúcares complexos para a fermentação.
Serviço
Temperatura ideal: 5 a 8 °C.
Copo: Caldereta, Pint, Caneca.
Harmonizar com: Queijos fortes e maturados, assados com sabor intenso, chocolates amargos e sobremesas com cacau e castanhas.
A Coopernatural foi fundada em 2004 e acredita que é a partir da alimentação que obtemos a energia vital para auxiliar à construção de nossa saúde, nosso pensar e agir, nosso relacionar-se. Em função disso optamos como missão oferecer produtos alimentares saudáveis, produzidos organicamente, processo este garantido através de uma certificação. É isto, fazemos também, pensando com consciência e responsabilidade com a Natureza.